Em busca de um novo seleccionador..
O Brasil continua à procura de um sucessor para Tite na liderança da selecção canarinha. Porém, após a partida de Tite, que abandonou o comando técnico da equipa, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ainda não encontrou o sucessor tido como ideal. Como reporta o portal The Athletic, Carlo Ancelotti continua a ser o mais desejado para assumir o cargo.
Contudo, o processo para alcançar a decisão final é lento devido à situação do treinador no Real Madrid, pelo que o Brasil seleccionou várias alternativas para o caso de não poder contratar Ancelotti. Entre os nomes da lista estarão os de Jorge Jesus ( no Fenerbahce), Fernando Diniz (a orientar no Fluminense), Abel Ferreira (treinador do Palmeiras) e até José Mourinho, que poderá ser uma alternativa.
Refira-se que a CBF tem Mourinho como o treinador ideal pelo que venceu na sua carreira, pelo seu carisma e por falar português, ainda que a impedir a sua contratação esteja o facto de, ainda, possuir vínculo contratual com a Roma.
A nomeação de um brasileiro será outra opção em cima da mesa, tendo o apoio de muitos elementos dentro da federação. Diniz, que venceu o campeonato estadual do Rio de Janeiro há uma semana com o Fluminense, é bem visto pelo seu estilo ofensivo. Neymar elogiou-o em público, apoiando a sua designação.
Tudo, porém, depende do que vai acontecer com Ancelotti. O presidente da CBF não o contactou directamente, mas através de intermediários, e o treinador não pretende euniões enquanto o Real Madrid estiver na fase decisiva da época.
A decisão deverá estar para breve…