Youssoufa Moukoko é um diamante da academia juvenil Borussia Dortmund. O jovem avançado alemão bateu todos os recordes nos escalões jovens da equipa ao marcar golos e batendo records, queimando etapas atrás de etapas.
Agora, já na equipa principal, continua a ser um jogador muito promissor e o Barcelona, segundo o jornal Sport, estará de olho na sua situação. Além disso, apesar de, ainda, ser menor, estará perto de assinar o seu primeiro grande contrato.
No entanto, como noticiado pelo diário alemão Bild, uma disputa familiar faz com que Moukoko não queira, ainda, renovar o seu contrato com o clube alemão, apesar deste ter-lhe oferecido o seu primeiro grande contrato de três anos e um salário de mais de dez milhões de euros. Segundo o Bild, o jovem quer esperar até 20 de Novembro, a data em que atingirá a maioridade e que lhe permitirá adquirir autonomia jurídica para assinar os seus próprios contratos.
Até ao presente momento, tem estado dependente do seu pai a este respeito, algo que agora quer evitar a todo o custo depois da relação de trabalho com o seu agente Patrick Williams ter destruído completamente a relação do jogador com os seus pais. Estes acusam o agente de ser ganancioso, razão suficiente para que Youssoufa queira romper com a sua família e privar os seus pais do acesso ao seu dinheiro. A raiva do futebolista é tal que ele até quer colocar a casa dos seus pais no sul de Hamburgo, que está avaliada em 1,07 milhões de euros, à venda. Os dramas de uma (futura) estrela…