O fenómeno Endrick é imparável!
O novo Menino de Ouro do futebol brasileiro, com apenas 16 anos, faz salivar os maiores clubes europeus.
Em apenas alguns dias, como profissional do Palmeiras, saltou para os escaparates, tornando-se na estrela mais apetecida de um Brasil que vive o futebol como ninguém.
O seu feito mais recente, o bis contra o Atlético Paranaense que colocou o Verdão de Abel às portas do título, tornou-se no tema mais falado do país irmão. Após números espantosos nos escalões jovens, os graúdos renderam-se ao seu talento.
Por isso, Endrick tem desencadeado uma corrida pelos seus serviços. Apesar da recente renovação do seu contrato, poderá sair do clube paulista pelos 60 milhões de euros que é o valor da sua cláusula de rescisão. Parecerá uma quantia avultada, mas dado o seu potencial e o facto de que estará livre em 2025, é mais do que viável que possa partir por menos no Verão anterior.
Os grandes clubes que o seguem sabem disso. O Chelsea tem sido um dos maiores interessados, embora recentemente se tenha falado também no PSG. Além disso, é obvio que Real Madrid e Barcelona estão atentos. Ninguém quer perder a oportunidade de contar com a próxima estrela brasileira!
Falamos de um verdadeiro fenómeno em talento e em popularidade! Endrick é um avançado canhoto, extremante rápido e pderoso, com impressionante engodo pela baliza. Depois de ter impressionados nos escalões jovens, dentro de poucos dias poderá vencer o Brasileirão dos “grandes”… e com dois golos seus a serem decisivos no triunfo por três bolas a uma sobre o Athletico Paranaense, esta noite!