É a notícia bomba do dia.
Kylian Mbappé, o jogador a quem o Paris Saint-Germain, tudo deu para que no passado mês de Maio renovasse o seu vínculo contratual, quer abandonar a Cidade Luz, já na próxima janela de mercado, em Janeiro.
A informação, dada a conhecer pelo jornalista Daniel Riolo da RMC Sport na segunda-feira e confirmada pelo Le Parisien, sublinha que o avançado sente-se traído pelo presidente do clube Al Khelaïfi e por Antero Henrique depois destes não terem cumprido as promessas que lhe fizeram aquando da renovação do seu vínculo contratual.
A France International acredita que o clube prometeu-lhe uma série de benefícios que até agora não conseguiu cumprir. Em primeiro lugar, as aquisições no mercado de transferências. Al Khelaifi prometeu-lhe contratar vários jogadores (Tchouameni, Dembélé) que acabariam em outras paragens e que, por isso, segundo o jogador, levou a que os actuais campeões gauleses não dessem o salto qualitativo desejado para conquistarem a Liga dos Campeões.
Outra das promessas feitas pelo PSG a Mbappé seria a partida de Neymar. No projecto desenhado pelo jogador, não havia espaço para o brasileiro.
De acordo com o mesmo jornal, Luis Campos, que foi contratado, precisamente, para aproximar Mbappé da renovação, deverá abandonar Paris, caso o jogador seja vendido em Janeiro.
Segundo o jornal espanhol Marca, no passado mês Julho, quando já era visível a insatisfação do jogador, os responsáveis parisienses concordaram em “colaborar” com o atleta, desde que fossem respeitadas algumas condições. A principal prendia-se a que não se vinculasse ao Real Madrid. Esse limite tem sido sempre muito claro nas conversações: em qualquer lugar, excepto no Santiago Bernabéu. Por isso, Liverpool parece ser a opção mais viável no momento… atendendo a que, já em anteriores ocasiões, o clube de Anfield terá estado à espreita!