Kylian Mbappé, fora de campo, tem procurado não dar nas vistas no Campeonato Mundial.
Por isso não tem aparecido às conferências de imprensa, para evitar ter de responder sobre o seu futuro, de modo a não correr riscos de desestabilizar a tranquilidade que vai reinando na selecção francesa. Para suportar essa decisão, a Federação Francesa de Futebol decidiu pagar as multas dos jogadores que se recusem a falar depois de terem vencido o MVP de cada jogo, prémio que a estrela do PSG já conseguiu por duas vezes.
Além disso, a sua recusa em falar em público tem um motivo extra-desportivo. Segundo o jornal L’Équipe, o jogador não pretense ser associado à marca de cervejas Budweiser, o principal patrocinador do Campeonato do Mundo no Qatar. A conhecida marca está encarregue de atribuir o MVP do jogo e Mbappé tem escondido esta marca cada vez que tira uma fotografia com o troféu referente ao prémio de homem do jogo. Tal opção insere-se na sua política de direitos de imagem de não publicitar marcas de fast food, de apostas desportivas ou de bebidas alcoólicas.
O jogador sabe que é um modelo para muitas crianças francesas e promover uma bebida alcoólica como a Budweiser, de acordo com a filosofia do avançado, seria prejudicial para a sua imagem. O avançado do PSG não tem qualquer intenção de dar uma única conferência de imprensa durante o resto do Campeonato do Mundo, sabendo que qualquer palavra, gesto ou mesmo frase será interpretada de modo erróneo ou malicioso.
Conseguirá manter-se calado?