Como David de Gea, o guardião do Manchester United, recentemente, reconheceu, a derradeira temporada dos Reds Devils foi “sombria e vergonhosa.” Em poucas palavras, o guarda-redes do clube foi assertivo e basilar: urge fazer melhor.
Tal será, também, o principal objectivo do novo treinador, Ten Hag, que terá como principal missão fazer com que o clube termine a Premier League num dos quatro primeiros postos da tabela, garantindo o apuramento para a mais glamourosa prova europeia. Na verdade, as consequências de não participar nessa prova passam por perdas até 90 milhões de libras, às quais acrescem 25 milhões provenientes da Adidias, atendendo a uma cláusula que prevê uma penalização em caso de não apuramento em dois anos consecutivos para a Liga dos Campões.
Outro questão passará pelo bónus que o novo treinador receberá em caso de êxito. Na verdade, Ten Hag ganha 9 milhões de libras anuais (tanto quanto Guardiola no rival City), mas um generoso bónus espera o técnico em caso de conseguir levar o clube de Old Trafford à máxima prova europeia. Serão 3 milhões de libras que o esperam em caso de alcançar tal êxito…