Economia do Golo
O desporto é a nossa paixão e a escrita o nosso vicio. Sempre dispostos a conjugar as duas artes, na certeza de uma junção sempre feliz... ousem descobrir!

Manchester United A Dar Tudo Pela Venda!

A família Glazer quer mesmo vender o United…e tudo estará a fazer para isso suceder!

Assim, os primeiros três meses de 2023 serão, segundo o portal The Athletic , decisivos para a venda do Manchester United. Ou pelo menos é isso que o Grupo Raine, que foi contratado como consultor financeiro exclusivo do clube para a venda, num papel semelhante ao que desempenhou no negócio que levou o Chelsea às mãos do consórcio liderado por Todd Boehly, espera.

Refira-se que o grupo Raine, também, foi recentemente abordado pelo Inter de Milão, pois diz-se que o proprietário Zhang encomendou ao banco de investimentos a procura de um comprador. A família Glazer, que é proprietária do United desde 2005, quando finalizou a sua aquisição por 790 milhões de libras (1,34 mil milhões de euros), anunciou em Novembro que tinha dado um mandato para procurar um parceiro ou investidor para assumir a totalidade do clube.

O relatório da Raine, contudo, mostra que a data dada para a venda está longe de estar definida, pois admite-se que os potenciais compradores estarão à espera que a situação financeira do clube enfraqueça, o que levará tempo. No entanto, o Grupo Raine, na pessoa do seu co-fundador Joe Ravitch, prossegue as conversações, todas elas centradas no mesmo valor de entre 6 mil milhões e 7 mil milhões de libras (7,4 mil milhões a 8,6 mil milhões de euros).

Tal, será significativamente mais elevado do que as primeiras avaliações, que variaram entre 3 e 4 mil milhões. O mesmo se pode dizer da listagem do Chelsea, que passou de Abramovich para Boehly por £4,25 mil milhões, ou seja, 5,35 mil milhões de euros (£2,5 mil milhões de valorização do clube, mais £1,75 mil milhões de investimento). Um preço que, segundo o próprio The Athletic, parece exagerado para o clube londrino.

É difícil – embora não impossível – que com estas condições se chegue a um encerramento do processo a curto prazo, uma situação que desiludirá os adeptos Unidos que há anos esperam pela partida da família Glazer e que, após os rumores de uma venda, esperavam uma conclusão rápida do processo.