O Manchester City está a cogitar aumentar a capacidade do Etihad Stadium para mais de 60.000 lugares. O estádio do clube campeão inglês detém, actualmente, 53.500 lugares, mas este estará a estudar formas de expandir a bancada norte por trás da baliza.
Embora não haja um calendário definido para o arranque das obras, fontes do clube dizem que o projecto encontra-se em estudo e que estarão a ser realizadas análises sobre possíveis modificações ou configurações, tais como a junção das duas extremidades atrás da baliza, ou a combinação dos dois pisos existentes.
Independentemente da opção que prevaleça, com a sua expansão o Etihad poderá tornar-se o terceiro maior estádio do país depois do Old Trafford e da nova casa do Tottenham, ultrapassando a lotação dos recintos do Arsenal e do West Ham, cuja capacidade é de cerca de 60.000. Aumentar o número máximo de lugares tornaria o Etihad, o terreno do City desde 2003, elegível para acolher uma final da Liga dos Campeões atendendo aos rigorosos critérios de capacidade da UEFA.
Ao lado do estádio, em East Manchester, está, também, a ser construída a Co-op Live Arena, uma sala de concertos. O projecto de 365 milhões de libras, liderado pelo City Football Group e pelo gigante americano Oak View Group, tem a sua conclusão agendada para Dezembro de 2023. A administração do clube pretende que a nova arena de 23.500 lugares seja concluída antes do início dos trabalhos na Etihad, pois não pretende que os dois projectos se desenrolem em simultâneo.
Um clube em desenvolvimento, para além do êxito desportivo!