Já existirá comprador para os Reds?
O Liverpool estará alegadamente em conversações com um comprador com sede nos EUA que está interessado em adquirir o clube, actualmente controlado pelo Fenway Sports Group. De acordo com relatórios do Daily Mail, as conversações entre as partes têm vindo a decorrer há várias semanas, embora ainda não seja certo que se chegue a um acordo.
Assim, o Fenway Sports Group (FSG) contratou a Goldman Sachs e a Morgan Stanley para a ajudar a vender o clube. Desde então, várias fontes informaram que alguns potenciais compradores têm registado interesse. Alguns relatórios sugeriram que o preço de Liverpool poderá atingir os 4 mil milhões de libras (4,6 mil milhões de euros), um valor absolutamente estratosférico.
Não obstante esse montante, o Daily Mail explicou que o FSG estaria disposto a vender por £2,7 mil milhões (pouco mais de 3 mil milhões de euros). Este valor ainda traria um enorme lucro em comparação com os 300 milhões de libras (340 milhões de euros, à taxa de câmbio actual) pagos em 2010, mesmo tendo em conta várias centenas de milhões de libras de investimento na expansão do estádio e no desenvolvimento da academis.
Os próximos resultados financeiros de Liverpool, para a época 2021/22, apresentarão um volume de negócios de cerca de 600 milhões de libras esterlinas. O processo de venda intensificou-se na semana passada depois de a FSG ter dito que tinha recebido frequentemente propostas de terceiros que pretendiam tornar-se accionistas em Liverpool.
Os actuais donos já declararam que, nos termos e condições certas, considerariam a entrada de novos accionistas. Actualmente, enquanto a identidade do licitante permanece um mistério, o proprietário do LA Clippers Steve Ballmer e o proprietário do Boston Celtics Steve Pagliuca – que já se juntou à Atalanta na Serie A – foram conotados como interessados na aquisição dos Reds.