Mauricio Pochettino, o novo treinador do Chelsea, foi anunciado como treinador do Chelsea e não perdeu tempo em gizar a remodelação do plantel que pretenderá ter às suas ordens na próxima temporada de 2023/24.
Assim, para levar a cabo esta verdadeira revolução no plantel dos Blues, na sua segunda aventura em Londres, depois do trabalho que levou a cabo no Tottenham, irá verdadeiramente cortar a direito. Para isso, não faltará dinheiro, sendo que o actual proprietário do clube, Todd Boehly, já anunciou estar disponível a voltar a abrir os cordões à bolsa para reforçar a equipa, depois já ter gasto mais de 600 milhões de euros na época que agora findou.
Assim, como, hoje, revela o jornal Daily Mail, são 15 os jogadores que actuaram em Stamford Bridge, mas que, agora, terão de encontrar uma nova equipa: Aubameyang, Pulisic, Kovacic, Ziyech, Kante, Koulibaly, Mendy, João Félix, Azpilicueta, Zakaria, Hudson-Odoi, Mount, Gallagher, Chalobah, Loftus-Cheek.
Alguns jogadores, ao que parece, já estarão a despertar a cobiça em alguns clubes. Assim, a Juventus estará muito interessada em Pulisic, de quem o Nápoles também estará a tentar seduzir, mas também no antigo defesa do Nápoles, Koulibaly. O mercado vai mexer com as vendas londrinas…