É a jóia mais valiosa da corte rossonera. E poderá estar prestes a renovar com o clube!
Na verdade, o director desportivo, Paolo Maldini, foi claro sobre a possível renovação do contrato de Rafael Leão: “A ideia é renovar antes da paragem Campeonato do Mundo”. Para lá chegar, escreve o jornal La Gazzetta dello Sport, já tem uma estratégia em mente: ajudar o jogador a saldar a sua dívida com o Sporting e oferecer-lhe um acordo de cinco anos, a auferir cinco milhões por ano.
Um número que seria superior à proposta apresentada anteriormente de 4,5 milhões, mas que não atingirá os 7 milhões que o jogador ambiciona. No meio da equação estará o Sporting, ou mais precisamente a reclamação de créditos que os Leões têm sobre o jogador, num total, incluindo juros, de 19,5 milhões de euros.
O emblema italiano irá propor ao jogador ajudá-lo no pagamento deste montante, mais especificamente, em cerca de metade da totalidade do valor. Para isso, oferecer-se-á para assumir o lugar de Leão na contenda, ainda que não possa actuar como interlocutor do Sporting, por não ser parte no processo, mas sempre com a garantia de apoiar o jogador economicamente.
Falemos, agora, da questão fiscal que deverá ser cogitada e poderá facilitar a renovação do contrato. Assim, o clube e o jogador partem de uma condição favorável graças ao desagravamento fiscal proporcionado pelo Decreto de Crescimento promovido pelo governo italiano. Portanto, um acordo eficaz com base em 5 milhões de euros líquidos significaria um gasto bruto de 6,55 milhões de euros para o clube, enquanto em casos normais atingiria 9,25 milhões de euros.
O emblema italiano está confiante que o acordo será bem sucedido, mas por outro lado também está com pressa, pois, o contrato do extremo expira a 30 de Junho de 2024, sendo que quer resolver a questão sem a pressão do derradeiro ano contratual. Dado que a Serie A tem a sua última partida de 2022 no calendário a 13 de Novembro, há exactamente um mês para prosseguir com a redacção do acordo e as assinaturas.
Para acompanhar…