Economia do Golo
O desporto é a nossa paixão e a escrita o nosso vicio. Sempre dispostos a conjugar as duas artes, na certeza de uma junção sempre feliz... ousem descobrir!

Kvaradona… A Brilhar!

Absolutamente extraordinário…

O Nápoes de Spalletti continua em grande. Ontem, perante a Atalanta de Gasperini, mais um passo de gigante rumo a um título que foge desde os tempos de Diego Armando Maradona.

Para vencer a equipa de Bérgamo, muito organizada, seria um georgiano a desbloquear o jogo, com uma verdadeira obra de arte. Depois de um passo errado do brasileiro Ederson, a bola voltou à equipa napolitana. Osimhen apoderou-se dela e serviu Kvaratskhelia. O extremo flectiu para o meio, fingiu ir para a esquerda, foi para a direita, e com o pé desferiu um tiro que fuzilou completamente o guarda-redes Juan Musso.

Tal momento, deixou a lenda do futebol mundial, Marco Van Basten, siderado. A comentar o jogo para a televisão holandesa soltou: ” – Ele estava rodeado por oito jogadores. Como conseguiu?”

O actual comentador televisivo da Ziggo Sport, complementaria o seu raciocínio: “Olha para este golo: vês oito pessoas contra apenas uma e pensas para ti mesmo, não pode ser verdade que ele marque no final”.

Juntamente com o apresentador, John van Vliet, a lenda do Ajax e do AC Milan, salientou então como o golo de Kvara o recordou da acção inesquecível de Maradona no Mundial de 1986, no jogo entre a Argentina e a Bélgica: nesse caso, depois de ter driblado para além de sete adversários, Diego não tinha conseguido marcar.

Um momento extraordinário!