Um montante avultado!
O Leeds, emblema actualmente a disputar a Premier League, foi condenado pelo Tribunal Arbitral do Desporto, a pagar uma soma avultada pela transferência do avançado francês Jean-Kévin Augustin.
A história merecerá ser narrada nesta página pelos seus contornos.
Assim, o jogador esteve no Leeds de Janeiro a Julho de 2020 a título de empréstimo dos germânicos do RB Leipzig, tendo uma cláusula no seu contrato que estipulava que o clube, então orientado pelo argentino Marcelo Bielsa, teria de o comprar, a título definitivo, por uma soma de 21 milhões de euros em caso de promoção.
Ora, os Peacocks haveriam de garantir a promoção ao escalão principal do futebol inglês nesse ano. Mas o clube inglês recusou-se a pagar a transferência, por entender que o jogador em nada haveria contribuído para tal suceder, pois só foi capaz de disputar três desafios sem marcar qualquer golo.
Esta sexta-feira, o Tribunal Arbitral do Desporto deu a conhecer a sua decisão, após o emblema alemão ter instaurado a respectiva assim. Deste modo, o Leeds terá de pagar a primeira prestação de sete milhões de euros, algo que satisfez do jogador actualmente vinculado ao Basileia.
Porém, o clube inglês, após ter-se manifestado “surpreendido e desapontado” com a decisão estará a equacionar recorrer da mesma. O Leeds poderá, contudo, ter de pagar o remanescente do valor acordado, pois o dever de pagar o montante restante (14 milhões de euros) está em análise no referido tribunal arbitral.