Depois da Croácia ter batido Marrocos na decisão para o terceiro lugar, a indignação tomou conta dos Leões do Atlas. A justificar tal sentimento, as queixas da equipa africana do árbitro não ter assinalado grande penalidade quando a bola bateu na mão de Bruno Petkovic e outra quando Hakimi foi rasteirado.
Por isso, no final da partida, Hakimi resolveu aproximar-se do presidente da FIFA, Gianni Infantino, no túnel de acesso aos balneários para expressar as suas frustrações. Porém, de acordo com várias testemunhas, a FIFA tudo estará a fazer para que as imagens não se tornem públicas.
Mas o que realmente sucedeu?
Segundo o repórter desportivo da SVT Johan Kucukaslan “Queriam que apagássemos as imagens. É evidente que estas são cenas embaraçosas para eles, e é um pouco ingénuo da sua parte pensar que uma dúzia de jornalistas não deverá relatar isto quando testemunhamos o que aconteceu”.
O apresentador de televisão Tom Egbers acrescentou através do NOS. “Ele ficou em frente ao Infantino, a menos de cinco centímetros. Com a voz alterada, gritou com o Infantino sobre o árbitro. Foi doloroso”.
Será que vamos saber realmente o que aconteceu?