Queremos mais…
Os potenciais compradores do Manchester United terão de aumentar as suas ofertas para a aquisição dos Red Devils se quiserem convencer a família Glazer a deixá-los ficar donos do clube. Tal informação foi revelada pelo jornal financeiro britânico Financial Times que refere que as ofertas recebidas do Sheikh qatari Jassim bin Hamad al-Thani e do multimilionário britânico Jim Ratcliffe (proprietário do gigante químico Ineos) pela aquisição do Manchester United não serão suficientemente altas para que a família Glazer venda o clube.
Os Glazers também terão recebido propostas de outros potenciais investidores. Estas incluem várias propostas de investimento para participações minoritárias que lhes permitiriam angariar capital a um preço mais atractivo e, ao mesmo tempo, manter o controlo do clube. No entanto, ninguém – de momento – se apresentou publicamente.
Os proponentes foram convidados a cumprir um prazo informal para apresentação de propostas na semana passada, podendo ter acesso a mais informações financeiras já na próxima semana. Entretanto, o fundo Elliott também apresentou uma proposta acerca da possibilidade de financiar a renovação do estádio do clube, Old Trafford, numa operação que poderá chegar ao montante máximo de dois milhões de libras.
Espera-se a reformulação das ofertas…