Depois das críticas de Messi a considerá-lo o pior árbitro do Mundial, a FIFA não teve contemplações.
Assim, após investigar a actuação do juiz no desafio dos quartos de final do Mundial entre a Argentina e os Países Baixos, ordenou que o árbitro espanhol Antonio Matheu Lahoz não continuasse a arbitrar no torneio no Qatar.
Isto foi noticiado pela agência noticiosa argentina Telam. Os protestos dos jogadores de ambas as equipas contra o juiz de Valência levaram a mais alta autoridade do futebol internacional a analisar as suas acções. Segundo as estatísticas fornecidas pela própria Fifa, Lahoz é o árbitro com mais cartões amarelos mostrados numa partida do Mundial. No total, ele advertiu 14 jogadores. A isto acrescentou 48 infracções sancionadas, 30 para a equipa da Albiceleste e 18 para a equipa holandesa; além de não saber impor-se perante as discussões dos protagonistas de ambas as equipas em campo.
Entretanto, a comissão disciplinar da FIFA abriu um processo contra a Federação Argentina de Futebol (Afa) por incidentes envolvendo os jogadores de ambas as equipas. A investigação visa averiguar possíveis condutas incorrectas e comportamentos puníveis de jogadores e staff.
Previsível…