A EA Sports anunciou recentemente o futuro lançamento do seu primeiro jogo de vídeo, EA Sports FC, o primeiro sem a colaboração da FIFA na saga histórica que tem acompanhado os aficionados de videojogos ao longo dos anos. A Electonic Arts também revelou o novo logotipo do jogo de vídeo, que aparecerá nos gráficos das principais ligas, durante o fim-de-semana de 8 e 9 de Abril.
A notícia da criação de um novo jogo de vídeo, realizado a título isolado, foi também reproduzida pelos vários clubes que irão aparecer dentro do produto que verá a luz do dia depois do próximo Verão. Da Juventus ao Real Madrid, via Manchester City, praticamente toda a gente esteve lá, excepto Paris Saint-Germain.
De facto, de acordo com o portal Footy Headlines, a parceria entre a EA Sports e o PSG está em sério risco. Ainda nada oficial foi divulgado por nenhuma das partes, algo feito por outros clubes franceses como Nice e Marselha, suscitou mais do que algumas preocupações.
O PSG nem sequer esteve nos mais de 100 clubes apresentados no vídeo de apresentação do EA Sports FC, apesar de as cores oficiais do clube francês estarem presentes nos cartazes dos jogos de vídeo, mas o facto de os canais sociais parisienses não terem dado espaço às notícias começou a levantar dúvidas sobre a presença real do PSG no novíssimo jogo de vídeo.
Basta dizer que há um ano, quando foi publicada a primeira notícia oficial do lançamento de um novo jogo de vídeo a solo pela EA Sports, a PSG tinha partilhado a notícia e também figurou nos vídeos de apresentação.
O acordo de parceria entre a PSG e a EA Sports foi prolongado até à temporada 2023/24, mas esta ausência sugere que poderão ter existido alterações. No caso da EA Sports não ter um acordo com o PSG, a equipa não desaparecerá do jogo de vídeo, mas não sera´retratado o Parc des Princes.
O esclarecimento de quaisquer dúvidas deverá ser o evento organizado em Julho de 2023 que irá revelar plenamente o novo EA Sports FC. Os outros clubes cujos logotipos não apareceram até ao momento são o Barcelona, o Bayern Munique, o Manchester United, o AC Milan e o Inter Milão.