A polémica está lançada!
Depois de ter sido noticiado que, após confrontos ocorridos em Frankfurt, entre adeptos do Eintracht e do Nápoles, antes da primeira mão da partida a contar para os oitavos de final da Liga dos Campeões, a decisão caiu como uma bomba: os adeptos germânicos seriam impedidos de viajar com a equipa até à cidade italiana para assistirem ao jogo, de modo a evitarem-se hipotéticos confrontos que pudessem surgir.
Tal decisão originou inúmeros protestos, a ponto de em alguns comentários dos adeptos germânicos estar presente a ideia que o clube não devia sequer aparecer ao jogo, algo que sucedeu no tradicional almoço entre comitivas que tevemesmo de ser cancelado.
Além disso, a revolta nas redes sociais passou por um pouco de tudo: imagens e memes com ananás ou pizza de leite, esparguete partido ou Nutella apareceram nas redes sociais.
Por todo este clima, o clube napolitano teve de vir esclarecer o sucedido. Assim, a decisão de impedir a venda de bilhetes aos adeptos germânicos partiu do governo, mais propriamente do Ministro do Interior após os episódios da primeira mão. os
Porém, de Frankfurt, a indignação está a atingir níveis estratosféricos, a ponto da última declaração, proveniente de Frankfurt, de Maximilian Klockner, um vereador da cidade, que gostaria de ver “o Nápoles fora da Liga dos Campeões!” Terá razão?