Economia do Golo
O desporto é a nossa paixão e a escrita o nosso vicio. Sempre dispostos a conjugar as duas artes, na certeza de uma junção sempre feliz... ousem descobrir!

Em Casa do Levante, Halloween Não Entra!

Hoje é noite de Halloween e, nos jogos que se disputarão, não será de estranhar vermos adeptos fantasiados de modo aterrador.

Apesar de ser um feriado “importado” dos Estados Unidos, a importância do Halloween está a crescer constantemente através do oceano, sendo que, também, envolve o mundo do futebol. Assim, várias estrelas do futebol afixaram os seus trajes para a noite mais assustadora do ano, desde Sergio Ramos e a sua esposa que mostraram a enorme quantidade de maquilhagens e acessórios de cabelo para os seus trajes como a fotografia documenta, até à família de Gundogan que saiu com todo o estilo de Joker e Harley Quinn.

Os calendários espalhados pelos vários dias dos campeonatos levam, de facto, muitas equipas a jogar às Segundas-feiras. Na Serie A será a vez de Verona, Roma, Monza e Bolonha, enquanto em La Liga esta noite será preenchida pela partida entre Elche e Getafe. Em Espanha, irá, também, decorrer a última partida da segunda divisão, e é nessa, precisamentr, que as possíveis consequências do Halloween estão a ser avaliadas. Como explica o jornal Mundo Deportivo, o Levante avisou todos os seus adeptos: aqueles que aparecerem no jogo contra o Sporting Gijon, a usar máscaras que não permitam o seu reconhecimento permanecerão fora do estádio. Por conseguinte, são anunciados controlos particularmente rigorosos fora do estádio Ciutat de Valencia para evitar problemas e controvérsias.

Obviamente, que o clube nada tem conta o Halloween, mas, contudo, não pretende desistir de uma das pedras angulares na luta contra apoiantes violentos nos últimos anos: a possibilidade de identificar aqueles que não se comportam como deveriam. E embora os disfarces “leves” e não invasivos sejam bem-vindos dentro do estádio, os que envolvem máscaras que cobrem o rosto serão rejeitados.

O comunicado do clube fala claramente da correspondência do jogo com o feriado de Halloween e pede a maior cooperação possível dos seus adeptos. Veremos se os adeptos correspondem e aceitam o pedido?

Leave a comment