Em todos os estádios do mundo é corrente vislumbrarmos miúdos e graúdos nos estádios, a brandir cartazes com inscrições a pedirem as camisolas dos seus ídolos.
Porém, o Ajax de Amesterdão, segundo o jornal Het Parool, resolveu proibir a introdução destas inscrições na Cruyff Arena, pelo facto de considerar que a situação estava a descontrolar-se.
Tal foi confirmado pelo próprio clube, à associação de adeptos Ajax Life. Segundo, os responsáveis do emblema neerlandês, o número de cartazes estava a aumentar exponencialmente, pelo que era impossível aos jogadores satisfazerem todos os pedidos. Além de que, por qualquer razão, os jogadores não podiam oferecer a camisola solicitada, eram considerados arrogantes, gerando, por isso, inimizades com os adeptos.
O clube, ainda, apresentou razões de segurança para ter tomado tal decisão. Os cartazes, geralmente de papelão e cartão, eram susceptíveis a causar incêndios, o que era um factor de insegurança acrescida no estádio.
Por essa razão, antes da partida do passado Sábado frente ao PSV, a contar para a Supertaça Holandesa, na Johan Cruijff Arena, muitos cartões e cartolinas foram confiscados pretendendo o clube continuar a seguir esse rumo.