A Qatar Sports Investment parece incansável na construção de um conglomerado futebolístico.
Com efeito, depois do Paris Saint-Germain e de cerca de 20% do SC Braga, os investidores qataris estarão em negociações com os brasileiros do Santos, como já ontem escrevemos. Porém, além disso, poderá estar para surgir um mediático investimento.
Com efeito, o grupo estará a negociar a entrada na Sampdoria, o lanterna vermelha da Série A e afogado em problemas financeiros. Segundo o jornal L’Équipe, o negócio poderá tornar-se realidade rapidamente, tendo em conta o avanço das conversações entre a QSI e Massimo Ferrero, actual proprietário do clube italiano.
Além disso, a empresa pertencente ao governo do Qatar estaria a unir forças com a ASER Ventures, proprietária do Leeds United. O seu accionista, Andrea Radrizzani, gostaria de obter uma participação maioritária na Samp, que tem actualmente uma dívida de cerca de 100 milhões de euros.
No entanto, a concorrência não está ausente do processo, uma vez que foi enviada uma outra proposta – não revelada – a Ferrero. No entanto, o diário refere que a dupla não está preocupada com isso.
Se for bem sucedida, a equipa genovesa tornar-se-á o terceiro membro da galáxia QSI (depois do PSG e do Sporting Clube de Braga), mas talvez não o último, uma vez que também estão em curso conversações com o Málaga e Santos.