A Apple estará, alegadamente, pronta a entrar na batalha para garantir os direitos televisivos da Premier League. De acordo com uma notícia do Daily Mail, a empresa norte-americana já está a preparar uma proposta para a próxima licitação dos direitos televisivos domésticos da liga inglesa.
O gigante fundado por Steve Jobs e agora liderado por Tim Cook está de facto a ganhar cada vez mais direitos televisivos desportivos, tal como demonstrado pelo acordo com o qual assegurou os direitos da MLS durante 10 anos e válido para todo o mundo. E o foco da Apple no mundo do futebol é também demonstrado pela produção da série “Super Liga: A Guerra pelo Futebol”, que narra em quatro episódios a batalha que começou a 19 de Abril de 2021 com o anúncio conjunto de todos os clubes que promovem a Super Liga Europeia.
O actual acordo de três anos para a transmissão da Premier League assinado pela liga com a Sky Sports e a BT Sport expirará em 2025, esperando-se que o processo para a próxima ronda de direitos tenha início até ao final do ano. Existindo muitos clubes com proprietários americanos, como o Chelsea de Todd Boehly, há a crença de que, com o pagamento dos actuais 5,1 mil milhões de libras esterlinas em três anos, os direitos estão subavaliados, sendo que a empresa tecnológica poderia aumentar essa maquia.
Uma proposta séria da Apple será, pois, a maior ameaça ao domínio da Sky Sports na cobertura da Premier League desde que obteve os direitos exclusivos para a competição em 1992.