Economia do Golo
O desporto é a nossa paixão e a escrita o nosso vicio. Sempre dispostos a conjugar as duas artes, na certeza de uma junção sempre feliz... ousem descobrir!

É Amor ao Jogo…

A semana anterior ao Natal ficou marcada pelo regresso de um velho senhor ao banco…

Um senhor de 71 anos, velho caminhante do futebol, e capaz de feitos improváveis como ser campeão em Inglaterra, com uma equipa candidata à descida de divisão.

Sim… Claudio Ranieri já teria idade para estar em casa a brincar com os netos e a tratar do jardim, enquanto esperava que a reforma lhe caísse na conta!

Porém, o amor ao futebol há-de sempre falar alto, muito alto!

Assim, depois da infeliz experiência no Watford na derradeira temporada, pensou-se que iria gozar os deleites do descanso.

Puro engano… aceitaria o desafio lançado pelo Cagliari, da Série B italiana, que houvera despedido o jovem técnico Fábio Liverani, comprometendo-se com o clube sardo até ao final da época de 2024/25, quando estiver prestes a completar 74 anos!

Trinta e um anos depois de aí ter começado a sua carreira de treinador, aceitaria mais um desafio que passava por escalar lugares na tabela classificativa da Série B italiana, numa altura em que ocupava o décimo segundo posto da tabela.

Hoje, voltou a sentar-se no banco que, como já dissemos, há muitos anos fora seu.

Com o mesmo êxito, que o fizera tornar-se notado e assinar pelo Nápoles na longínqua temporada de 1991/92. Claudio estreou-se a vencer o Cosenza por duas bolas a zero!

É amor ao jogo, mas com muita sapiência…