A Roma, na sua estreia na Liga Europa, caiu surpreendentemente na Bulgária frente ao Ludogorets.
A derrota por duas bolas a uma perante uma equipa romana a actuar com todos os seus titulares, não conseguiu encontrar os caminhos para o êxito, apresentando um jogo lento e com pouca agressividade.
Pior do que isso, o facto da equipa de Mourinho averbar a segunda derrota consecutiva, depois da goleada sofrida em casa da Udinese, o que levou a que os tifosi se manifestassem de modo bastante crítico: “O jogo da Roma foi indigno, uma reminiscência do sucedido com o Bodo-Glimt, ainda que com menos golos. A humilhação, porém, é igual, com os jogadores inseguros a arrastar-se pelo campo.”, foi um dos comunicados mais tranquilos que se pôde ser nas redes sociais.
Outros posts criticavam duramente a equipa: “KO inaceitável, uma desilusão incrível. Deviam ter mostrado uma reacção após o desastre de Udine, em vez disso conseguiram fazer pior”. Outro: “Poucas ideias, falta de jogo, jogadores lentos e incómodos. Esta equipa romana tem tido dificuldades contra as equipas mais modestas da Serie A e agora está totalmente bloqueada. Estou chocada.”, escreve mais um adepto.
“O problema é que eles não conseguem encontrar ideias, nem soluções para procurar o golo. É tudo muito triste”, tweetou outro depto desalentado.
Os adeptos exigem uma mudança de marcha, um abanão mesmo na orientação do técnico português. “Mourinho terá de tentar mudar alguma coisa porque isto não está a funcionar. Precisamos de um novo módulo e de novas ideias, a equipa não consegue marcar e não é estável no meio-campo. Para não mencionar a lentidão dos seus movimentos”.
Como será o futuro?