Sai ao pai…poderia começar assim a história, se a mesma não revelasse um problema mais profundo.
James McClean, jogador do Wigan do Championship inglês e internacional pela República da Irlanda, descobriu que tem uma forma de autismo… por causa da sua filha de quatro anos.
Em publicação no Instagram, escreveu: “Como todos sabem, a minha filha Willow-Ivy é autista. Os últimos 4 anos mudaram a minha vida da forma mais espantosa. Mas também tem sido muito difícil, por vezes, enquanto pai observá-la a ultrapassar todos estes obstáculos que a vida lhe tem lançado, aprendendo a lidar com os desafios que enfrenta diariamente. Quanto mais Erin e eu aprendemos sobre o autismo, mais começámos a perceber que eu era muito mais parecido com a Willow do que pensávamos. Vejo nela muitas coisas que também vejo em mim. Por isso decidi realizar um exame especial . Foi uma viagem e agora que tenho um diagnóstico definido, sinto que chegou o momento de o partilhar, dado também o período (a semana de 30 de Março a 5 de Abril é a Semana de Sensibilização para as Doenças do Espectro do Autismo) que vivemos. Ponderei durante algum tempo se deveria torná-lo pública e partilhá-lo, como fiz para a Willow-Ivy, para lhe dizer que compreendo e que ser autista nunca deverá impedi-la de alcançar os seus objectivos e sonhos. A filhinha do papá“.
E o papá a partir de agora, entre uma finta, um carrinho ou um cabeceamento, saberá que não há impossíveis para a sua “pequena princesa” cumprir todos os sonhos…