A Qatar Sports Investment parece não querer parar…
Assim, a sociedade dona do Paris Saint-Germain, depois de ter adquirido cerca de 22% da sociedade anónima do SC Braga à Olivedesportos, prepara-se para adquirir o Málaga, que poderá ser o terceiro clube a entrar no universo qatari, vincando o desejo expansionista do grupo. Segundo o portal RMC Sport, o acordo ainda não se encontra fechado, estando as partes em negociações.
O clube da Andaluzia encontra-se actualmente no 20º e antepenúltimo posto do segundo escalão espanhol, depois de ter passado por um período áureo na década passada. Com efeito, a equipa chegou a atingir os quartos de final da Liga dos Campeões em 2013, para, contudo, cair no segundo escalão no final da época de 2016/17.
Caso a QSI assumia o clube, o mesmo não mudará de nacionalidade na propriedade, uma vez que é propriedade desde 2010 de Abdullah bin Nasser Al-Thani, antigo primeiro-ministro do Qatar e parente distante do emir, ainda que tenha as acções apreendidas judicialmente no tribunal de Malaga. Assim, para poder negociar com a QSI terá de pagar 9 milhões de euros para libertar os 51% do pacote accionário que possui de ónus e encargos e, posteriormente, sentar-se à mesa com os pretendentes.
O Qatar a estender os seus braços…