Lampard despacha Dele Alli. Seis meses, após ter adquirido o jogador ao Tottenham, o Everton quer vendê-lo para poupar 10 milhões de euros.
Até agora, o inglês, apenas jogou 11 jogos sem desencadear a “ obrigação de aquisição “ de mais 10 milhões, após atingir 20 aparições.
Lampard ofereceu mais do que uma oportunidade ao meio-campista inglês, mas nunca repetiu o nível atingido há alguns anos.
Nos seus seis meses no Everton, não conseguiu arrastar a equipa para fora da zona de rebaixamento. E, neste início de pré-época, não deu a sensação de poder contribuir para uma mudança de ritmo. O suficiente para ser considerado não lhe dar uma segunda oportunidade também porque há uma questão económica envolvida.
A transferência foi acordada em 40 milhões mais bónus, mas Dele só jogou 11 jogos até agora sem desencadear o “benefício” de mais 10 milhões ligados a atingir 20 aparições. Portanto, os Toffees estão à caça de uma equipa que esteja interessada no jogador, que já foi convidado a encontrar um novo destino.
Quem apostará nele?