Leo Messi poderá estar de volta a casa… a Barcelona!
Assim, depois de termos ficado a saber pelo jornalista Fabrizio Romano que Lionel Messi queria tomar uma decisão sobre o seu futuro o mais rapidamente possível, as coisas aceleraram nas últimas 24 horas, sendo certo que o jogador pretende reunir-se com os responsáveis catalães nos próximos dias.
De acordo com diversas informações, ainda não foi realizada qualquer oferta ao jogador por parte do Barcelona, embora uma proposta “informal” tenha sido aceite pelo campeão do mundo. A razão para tal é que a La Liga ainda não aceitou o plano de viabilidade do clube catalão. De acordo com uma várias fontes, Javier Tebas, presidente da La Liga, recusa-se a validar o plano devido a um buraco de 40 milhões de euros no orçamento inicial de 200 milhões de euros.
No entanto, o emblema catalão está confiante no sucesso da operação. Na verdade, a saída de Jordi Alba na semana passada libertou 28 milhões de euros que não estavam incluídos na versão inicial enviada à La Liga. O Barça também garantiu a venda de outros jogadores que constavam da lista de transferências, como Franck Kessié, Ansu Fati e Ferran Torres. Jorge Messi, pai e agente do jogador, também estará a pressionar o próprio Javier Tebas para aceitar o plano de viabilização.
Para além disso, a validação do plano permitirá aos blaugrana confirmar as contratações de novos jogadores… entre os quais Messi!