A imagem que ilustra o presente artigo, apesar de ser referente ao passado, poderá tornar-se em futuro.
Assim, Lionel Messi, segundo a jornalista argentina Veronica Brunati, regressará a Barcelona no dia 1 de Julho de 2023, quando expirar o seu contrato com Paris Saint-Germain.
Por outro lado, mesmo Barcelona nunca foram fechadas as portas a um possível regresso de Messi à Catalunha. “Acredito, espero e desejo que o capítulo de Messi no Barça ainda não tenha terminado”, disse o presidente blaugrana Laporta no Verão passado. E penso que é nossa responsabilidade assegurar que este capítulo, que ainda está aberto e não está fechado, tenha um final muito melhor do que o que teve . Sinto-me em dívida para com ele? Como presidente do Barça, penso que fiz o que tinha de fazer. Mas apesar disso, também penso que lhe estou.“
O contrato de Messi com o PSG expirará no próximo dia 30 de Junho. O clube parisiense liderado por Al-Khelaifi já se teria movido para prorrogar o vínculo por outro ano, com uma renovação que manteria o sul-americano na capital francesa até 30 de Junho de 2024. Sobre a mesa, como relata a Cadena Ser nos últimos dias, estaria uma oferta de 30 milhões de euros por época, condições económicas de facto idênticas ao actual contrato, por um acordo então de um ano mas com a possibilidade de prorrogação até 2025, quando o antigo jogador do Barça completará 38 anos de idade.
No entanto, a vontade de Messi será decisiva, que poderá também escolher a hipótese ‘romântica’ de um regresso à Catalunha para terminar a sua carreira a um nível elevado na Europa…afinal, onde tudo começou!