Economia do Golo
O desporto é a nossa paixão e a escrita o nosso vicio. Sempre dispostos a conjugar as duas artes, na certeza de uma junção sempre feliz... ousem descobrir!

De Outro Mundo? (Com Vídeo)

A cada dia que passa, o avançado norueguês Erling Haaland assume, cada vez mais, a sua condição de superlatividade.

Hoje, no desafio de estreia da Liga dos Campeões, o ponta de lança do Manchester City bisou, ajudando a equipa Cityzen a vencer em Sevilha por quatro bolas sem resposta.

Depois de muito se ter falado em adaptação, o jovem nórdico já vai em 12 golos com a camisola azul celeste, tendo apontado 10 tentos nos últimos cinco desafios, o que corresponde a um golo a cada 54 minutos. Aliás, refira-se que na pretérita temporada o melhor marcador da equipa de Guardiola foi o argelino Mahrez com 24 golos…ainda estamos a começar Setembro e metade dessa marca já foi, pois, atingida.

Além disso, em 20 desafios que já disputou na Liga dos Campeões, já marcou por 25 vezes! Suarez, em igual número de jogos, tinha feito 13 golos, Mbappé e Benzema 12, Lewandowski e Neymar 11, Ronaldo 10, Messi 8, Aguero 7….e Cristiano Ronaldo ainda não se tinha estreado a fazer a bola beijar as redes adversárias. Atento a esse facto, marcou sempre na estreia das respectivas equipas com que actuou na máxima prova europeia de clubes: o Red Bull Salzburg, o Borussia Dortmund e, agora, o Manchester City.

Estratosférico…