Na cadeia, a gerar negócios…
Desde o final do mês de Janeiro que Dani Alves encontra-se em prisão preventiva, depois de ter sido acusada de agressão sexual a uma jovem nas casas de banho de uma discoteca em Barcelona.
Enquanto que a sua defesa se encontra a trabalhar para assegurar que possa aguardar pelo julgamento em liberdade, os seus companheiros da cadeia iniciaram um curioso negócio que tem como protagonista o antigo jogador.
Assim, desde a chegada de Alves à prisão, que o mesmo é visto com respeito, tendo sido bem recebido pela comunidade prisional. Além disso, iniciou uma liga em que diferentes equipas competem. Por fim, acresce, ainda que as encomendas de camisolas de futebol na cadeia”quadruplicaram” desde que o brasileiro tem estado atrás das grades.
Além disso, as camisolas do FC Barcelona assinadas pelo próprio Dani Alves poderá ser considerado um negócio em expansão na cadeia. Tal foi o incremento que um dos reclusos tem autorização para circular pelas celas e corredores a recolher todas as camisas do FC Barcelona, para serem levadas a Alves, de modo a este assiná-las.
Uma vez feito isto, o recluso entrega-as aos remetentes, para que estes as enviem aos seus familiares ou amigos.
No entanto, tal tarefa não é gratuita, pois o recluso cobra uma comissão a cada um deles, através de maços de tabaco ou de diferentes produtos disponíveis na prisão.
De momento, Dani Alves continua com a sua rotina enquanto aguarda pela marcação do julgamento. Refira-se que tal poderá demorar cerca de 18 meses.