O Valencia de Gattuso triunfou por três bolas a zero sobre o Celta de Vigo. O golo de Samu Castillejo abriu o marcador, numa tarde em que tudo correu bem à equipa Ché.
Porém, mais do que isso, dois factos merecem realce para quem segue o fenómeno chamado futebol.
Desde logo, a estreia a titular do português André Almeida. Depois de dois jogos a entrar no banco, o médio ofensivo português assumiu uma posição de relevo na zona medular valenciana, ao lado de Ilaix Moriba e de Hugo Guillámon. Uma zona medular em que o mais velho é este último, já internacional espanhol, com 22 anos, mais velho que o antigo atleta do Vitória SC cinco meses. André haveria, mesmo, de selar esse momento com o último golo da sua equipa, deixando água na boca a todos os adeptos do clube.
Porém, se no meio campo, os jovens ditam leis, no ataque o realce é para um velho caminhante do futebol mundial. Edinson Cavani, com 35 anos, faz o seu primeiro jogo com a camisola valenciana, apresentando-se no Mestalla. O goleador refira-se, recusou viajar até ao seu país natal, o Uruguai, para representar a Celeste, de modo a acelerar a sua adaptação ao Valencia.
A equipa de Gattuso merece ser seguida…