Cristiano Ronaldo poderá intentar uma acção judicial contra a Juventus!
Tal foi relatado pelo jornal Il Corriere della Sera, explicando que no passado dia 4 de Novembro, através de um advogado, o jogador apresentou aos magistrados de Turim que investiga as contas do clube um pedido para ter uma cópia dos documentos de investigação, “tendo interesse neles”.
Uma acto destinado a analisar os documentos recolhido e as intercepções efectuadas aos administradores da Juventus, que também aludem ao número 7 português. Entre eles, por exemplo, o chefe do departamento jurídico do clube, Cesare Gabasio, que, discutindo com o gerente geral Federico Cherubini, disse: “Eu não iria ao extremo […] de fazer um processo judicial, porque então aquele papel que eles têm se a tornarem pública, não nos ajuda muito […] no nosso orçamento.”
O assunto é a famoso “carta Ronaldo”, onde o português concorda num plano de pagamentos para os seus salários suspensos ou atrasados e cuja contabilidade exacta se encontra num ficheiro Excel. Há uma indicação dos salários residuais devidos ao jogador pela “manobra salarial 2019/2020” e a de “2020/2021″ num “um total de 29.322.499,33 euros”, aproximadamente 19,9 milhões de euros líquidos.
De acordo com os investigadores, a estrela portuguesa adiantou, portanto, bastantes salários em atraso, aqueles que Juventus teria pensado condicionar à estadia da CR7 no Manchester United, o clube para onde se mudou.
A 8 de Julho, os Procuradores tinham citado Ronaldo como uma pessoa informada sobre os factos.
Agora, ele poderá “entrar em campo” para pedir aquilo a que poderá ter direito.