Economia do Golo
O desporto é a nossa paixão e a escrita o nosso vicio. Sempre dispostos a conjugar as duas artes, na certeza de uma junção sempre feliz... ousem descobrir!

Criptomoedas Arrasam Antigo Jogador de Abel…

Gustavo Scarpa actuou no Palmeiras de Abel até ao passado mês de Janeiro, altura em que rumou a Inglaterra para actuar no Nottingham Forest.

Porém, antes de partir, confiando no aconselhamento do seu antigo colega de equipa no Verdão, Willian Bigode, investiu 6,3 milhões de reais, cerca de 1,20 milhões de euros, em criptomoedas. Tal passo seria, também dado por outros jogadores do clube paulista, como Mayke ou Weverton que investiram nessa forma de gerar proventos.

Assim, a operação foi recomendada pela empresa WLJC, que tem o citado Willian Bigode como um dos sócios. Esta afirmava que seria altamente rentável realizar uma operação de criptomoedas, através da sociedade XLand, Exchange sediada no Acre e especializada na gestão de criptoativos por meio de contratos de custódia. Por essa razão, Mayke terá investido 4,5 milhões reais na XLand, com a promessa de receber mais 3,2 milhões de retorno. Já Scarpa, que foi eleito o craque do Brasileirão de 2022, entregou a quantia supra mencionada à empresa. Sofreriam um golpe na ordem global dos 11 milhões de reais cerca de 2 milhões de euros, culpando o antigo colega pelo sucedido.

Este em sua defesa diria, também, ser lesado, pois perdeu dinheiro, afirmando que ““Não sou dono e nem sócio da XLand, muito menos golpista. Até porque não peguei dinheiro de ninguém. Eu sou vítima, porque até hoje não recebi meu recurso. E o mais doloroso, constrangedor e triste é ver e ouvir mentiras e calúnias, mas minha equipe de advogados já está tomando todas as medidas cabíveis”.

Além disso, quando confrontado com as reclamações de Scarpa, afirmando que “É meu património quase todo, não posso correr esse risco de perder“, apenas afirmou que ““Questão que agora é orar”, num claro sinal de impotência em resolver a questão de um mercado extremamente volátil, com flutuações sucessivas e inesperadas, tendo os jogadores sido seduzidos pelo facto de nos anos de 2020 e 2021, terem existido períodos de valorização expressiva nesta modalidade de investimento. O bitcoin, uma das suas vexpressões, por exemplo, subiu mais de 400% em 2020. I

Não obstante isso será um ativo de alta imprevisibilidade. Quem oferecer rendimento garantidos estará a ludibriar os investidores…como Scarpa!