Ander Herrera, depois de oito temporadas divididas entre o Manchester United e o Paris Saint-Germain, regressou, no início desta temporada a casa, ao Athletic Bilbau, cedido a título de empréstimo pelo emblema parisiense.
Porém, nas últimas horas do mercado de Inverno, Ander tornou-se, em definitivo, jogador do clube do País Basco. A razão foi surpreendente! Assim, para permitir que o guardião costa-riquenho, Keylor Navas, fosse cedido a título de empréstimo ao Nottingham Forest, e já tendo atingido o limite máximo de empréstimos permitido, o jogador teve de ser transferido.
Falando à estação de televisão espanhola GOL na sexta-feira, o presidente do Clube Atlético Jon Uriarte explicou a assinatura do médio de 33 anos, que assinou até Junho de 2024 por “zero euros”: “Durante a apresentação que fizemos em San Mames no Verão passado, já tínhamos dito que Ander ficaria connosco durante dois anos. O empréstimo foi convertido em transferência esta semana. Tudo isto por um custo de zero euros, sem pagar um único euro para o empréstimo, nem para a transferência”.
Provavelmente, uma das transferências mais baratos do mercado de Inverno…