O salário (principesco) de Kylian Mbappé continua a dar que falar.
Assim, o Paris Saint-Germain viu-se na contingência de vir desmentir os dados lançados pelo jornal Le Parisien, segundo os quais a renovação do avançado terá custado cerca de 630 milhões de euros ao clube.
Com efeito, acordo com o meio de comunicação social francês, este foi o montante bruto total do contrato entre salários e prémios de assinatura, que se traduz em 282 milhões de euros líquidos, 94 milhões de euros por época. A renovação do jogador garantiu-lhe um salário de 6 milhões de euros brutos por mês (2,7 milhões de euros líquidos), para um salário total de 72 milhões de euros brutos por época: cerca de três vezes a mais do que ganhava com o seu contrato anterior.
Números que o clube parisiense garante não serem correctos. O Paris Saint-Germain deu a conhecer tal realidade numa nota oficial: “Na sequência de uma história sensacionalista publicada durante a noite sobre o clube e um dos seus jogadores, o Paris Saint-Germain vem informar que esta história está completamente errada e sem um único detalhe correcto”
“O timing desta publicação é também surpreendente, poucos dias antes de um importante desafio da UEFA Champions League” concluiu o clube francês no press release enviado para a imprensa.