O avançado brasileiro do Tottenham, Richarlison, após a eliminação da equipa inglesa nos oitavos de final da Liga dos Campeões frente ao AC Milan, não se conteve!
Assim, aos microfones da imprensa que o pretendia ouvir na zona mista do estádio, desabafou: “esta está a ser uma época de merda.” Desencadeou um verdadeiro terramoto na equipa e conseguiu com que fossem disparados mais alguns tiros contra o já muito contestado treinador António Conte.
O comentário de Richarlison deu a volta ao mundo, provocando reacções opostas. Com efeito existiram aqueles que argumentam que o jogador deveria jogar mais, e aqueles que consideraram que, atendo ao seu rendimento na presente temporada, a relação custo/proveito jogava em desfavor do internacional canarinho.
Entretanto, Conte, em conferência de imprensa, hoje, não se conteve e respondeu ao seu próprio jogador. E fê-lo sem papas na língua: ” – Richarlison tem razão: a sua época está a ser uma época de merda.
Ele não tem estado bem fisicamente, marcou dois golos na Liga dos Campeões e depois foi para o Campeonato do Mundo. Penso que ele foi realmente honesto ao dizer que a sua época não foi boa.
Quando se fala de si e não da equipa numa entrevista, está-se a ser egoísta. Digo sempre aos meus rapazes que é preciso usar “nós” se quisermos fazer grandes coisas.
Ele cometeu um erro e pediu desculpa. A sua época ainda não terminou: se ele merece jogar, eu dar-lhe-ei a oportunidade”.
Relembre-se que o avançado chegou ao Tottenham proveniente do Everton por cerca de 58 milhões de euros. Marcou apenas dois golos esta época, ambos na Liga dos Campeões. E foi após uma partida desta prova que o atacante brasileiro desabafou a sua raiva contra o seu treinador, Antonio Conte por apenas tê-lo feito entrar na partida aos setenta minutos desta.
Quem com ferros mata…