Economia do Golo
O desporto é a nossa paixão e a escrita o nosso vicio. Sempre dispostos a conjugar as duas artes, na certeza de uma junção sempre feliz... ousem descobrir!

Começar 2023…Como foi 2022!

Domínio de Max….

Max Verstappen venceu e convenceu na primeira etapa do campeonato mundial de Fórmula 1, fazendo uma gestão exímia não só dos pneus como também da corrida. Mais do que isso, a Red Bull reeditou as dobradinhas da temporada passada, o que demonstra a diferença em relação às demais equipas. Aliás, Leclerc, que desistiu durante a prova, haveria de reconhecer que ainda existe uma diferença muito grande em relação às demais equipas.

Porém, o máximo destaque deverá ir para Fernando Alonso, autor de excelente corrida, com momentos de elevada performance, que ajudaram a conferir o enorme potencial do carro da Aston Martin. O espanhol acabou no último lugar do pódio, e, acima de tudo, mostrou-se superior ao Mercedes de Hamilton e ao Ferrari de Sainz Jr.

Outra prova digna de realce foi a do francês Pierre Gasly da Alpine. Depois da decepcionante última posição na Q1, na corrida recuperou até ao 9° posto. Aplauso, também, para o estreante Logan Sargeant que esteve em luta pelos pontos.

No reverso da medalha, Esteban Ocon viveu um dia para esquecer. Averbou 15 segundos por diversas penalizações devido a várias falhas, inclusivamente da equipa de mecânicos na troca de pneus.

Por fim, uma linha para a Alfa Romeo. Com efeito, a volta mais rápida ficou a cargo de Guanyu Zhou com 1:33,996.

Classificação de pilotos:

2

No que toca a classificação geral os pilotos, da Red Bull tiveram um início de temporada de aproveitamente máximo, tendo garantido o primeiro e segundo lugar.

Fernando Alonso fechou o pódio.

Destaque para a desistência de Charles Leclerc quando seguia em terceiro lugar. Sainz inicia a temporaem terceiro lugar. Stroll, apesas das dificuldades evidenciadas devido ao acidente de bicicleta na pré-temporada fez um excelente resultado com um 6°lugar, sendo que George Russell quedou-se pelo 7º lugar.

A corrida de hoje mostrou que no pelotão intermédio teremos luta entre pilotos como Bottas, Gasly e Albon a ficarem em 8°, 9° e 10° respetivamente.

Classificação de Construtores

De ressalvar que tivemos 7 equipas a pontuarem logo na primeira corrida sendo que foram a Red Bull, a Aston Martin, a Mercedes, a Ferrari, a Alfa Romeo, a Alpine e a Williams.

A próxima corrida será em Jeddah, na Arábia Saudita, no dia 19 de Março, pelas 17 horas.