Não foi uma partida fácil para o Boca Juniors contra o Racing Club no Estádio Juan Domingo Perón.
No campo, tanto quanto fora dele. Após uma primeira metade dominada pelo adversário, durante o intervalo existiu um aceso confronto tendo os colegas de equipa Dário Benedetto e Carlos Zambrano como protagonistas.
O avançado argentino dirigiu-se ao seu colega de equipa, a gritar : “Se olharmos só para a bola enquanto cruzam, vão marcar, idiota. Cuidado com as marcações”. A resposta de Zambrano não tardou a chegar e passou por convidar o avançado a calar-se e a tentar marcar golos.
Nessa altura, a discussão transformou-se numa rixa total, com Benedetto a esmurrar o peruano. Quando voltou ao campo, o rosto do defesa parecia inchado no osso da face, enquanto que no pescoço do atacante havia um arranhão bem visível.
Ibarra, treinador do Boca, tentou arrefecer as coisas na conferência de imprensa: “Sei que houve uma luta entre dois jogadores, faz parte do jogo. Quanto às marcas no rosto de Zambrano, penso que podem ser o resultado de um golpe sofrido na primeira metade”.
O episódio feio, porém, não será perdoado pela direcção do Boca Juniors, que já decidiu excluir ambos os jogadores do próximo jogo contra a Rosario Central.
Com colegas assim…