Um golpe arrojado…
Um clube amador italiano, o Brera, resolveu empreender um arrojado golpe.
Atráves da holdinge que gere o clube anunciou que efectuou um investimento estratégico no Manchester United, comprando acções no valor de pouco mais de 100.000 dólares. O grupo italiano – que se chama MF-Milano Finanza – convidou, depois, o conselho de administração dos Red Devils para uma sessão de informação sobre o modelo de negócio de Futebol de Impacto Social da Brera e outras estratégias de criação de valor.
A iniciativa surge no meio das negociações para a venda do clube inglês, cuja avaliação poderá rondar os 7 mil milhões de dólares. “Acreditamos que o nosso investimento estratégico no United, neste momento, tem potencial para a criação de valor e estamos ansiosos por informar o conselho de administração sobre as formas de o conseguir”, afirmou Sergio Scalpelli, CEO da Brera Holdings.
“Na qualidade de proprietários do Brera FC, a terceira equipa de Milão, vimos como um modelo de negócio inovador, bem como a nossa quotização no Nasdaq, bem como a nossa atenção ao impacto social, podem não só captar a atenção, mas também conduzir a oportunidades de expansão internacional, diversificação e crescimento”, acrescentou ainda Scalpelli.
Numa curiosa ligação directa entre a cidade de Manchester e Milão, o Brera está também envolvida, por estes dias, nas finais da Liga dos Campeões amadora, o Troféu Fénix, já aqui apresentado na página. A equipa milanesa, depois de ter perdido nas meias-finais por 2-0 contra uma equipa de Praga, vai disputar o terceiro ou quarto lugar contra…. o United de Manchester.