Causou surpresa a contratação do espanhol campeão do mundo e europeu, Cesc Fabregàs, pelo Como da série B italiana, depois de ter representado equipas como o Arsenal, Barcelona, Chelsea ou, mais recentemente, o Mónaco.
Contudo, o talentoso atleta não terá só um papel relevante na equipa que entrará em campo para tenatr levar de vencidos os oponentes que tiver pela frente. Na verdade, também, terá comprado uma participação social do clube, tal como foi confirmado pelo CEO do clube, o antigo jogador inglês, Dennis Wise.
“Quero deixar uma coisa bem clara para que tudo fique esclarecido. Cesc terá um maior interesse neste clube, ele fará parte dele por mais tempo, não terá apenas um contrato de jogador para os próximos dois anos. Quando falei com ele, ficou muito entusiasmado com esta possibilidade de fazer parte da estrutura por mais tempo no futuro. Penso que será uma boa contratação”.
Depois viria a confirmação: ” Sim, ele tornar-se-á um accionista da sociedade. Ele queria juntar-se à nossa sociedade, por isso veio para cá. Estará aqui mais tempo do que o esperado. Penso que é muito importante, ele querer juntar-se a nós por causa das nossas ambições. Contudo, ainda há muito a fazer entre a renovação do estádio e o novo centro desportivo. Mas, o objectivo é a Serie A’, concluiu Wise.
Tornar-me-ei parceiro do clube”, acrescentou Fabregas aos microfones da Sky italiana “com o objectivo de fazê-lo crescer. Futuro? Gostaria de me tornar treinador, a oportunidade de conhecer o futebol italiano é mais uma coisa, mas gostaria de reiterar que esta não é a razão da minha chegada a Como”.
Um jogador a ter papel na administração da própria equipa.