Os ânimos andam quentes por essa Europa fora!
Depois do ocorrido em Brescia, a violência deslocou-se para Bordéus, na segunda divisão gaulesa. Disputava-se a partida entre o clube da casa, com objectivos de promoção, e o Rodez que precisava de vencer para poder salvar-se da despromoção.
Pouco depois do vigésimo minuto, quando o jogador da equipa forasteira, Lucas Buades, abriu o activo, o inesperado sucedeu. Depois de ter festejado o seu feito em frente ao público da casa, um adepto resolveu descer das bancadas. Chegado ao relvado, empurrou o atleta que se estatelou desamparado no chão. Ficaria vários minutos a ser assistido, antes de ser levado de ambulância para o hospital com uma comoção cerebral.
Atento ao sucedido, o árbitro decidiu dar por interrompido o jogo por considerar que a sua integridade física estava em risco. Após uma longa espera, foi decidido que o jogo não seria retomado, como anunciou o árbitro Nicolas Rainville em conferência de imprensa. Nos próximos dias, o Comité Disciplinar da LFP irá pronunciar-se sobre o resultado deste jogo. Tendo em conta a gravidade dos factos ocorridos, não é de excluir uma derrota da equipa de Bordéus no campo.