Um sistema absolutamente revolucionário para aproveitar duas virtudes germânicas: os carros e o futebol.
Assim, atendendo ao facto de na Alemanha existirem várias empresas do ramo de produção automóvel, existirá a intenção de as conjugar com os campeonatos do país. Deste modo, a Bundesliga está a considerar se deverá permitir que os jogos, incluindo os da segunda divisão do país, possam ser transmitidos em sistemas próprios colocados dentro dos automóveis.
Segundo o website especializado Automobilwoche, as empresas automóveis interessadas na implantação deste modelo são as da Audi, BMW e da Mercedes, que poderão transmitir os jogos da época 2025/2026 deste modo. Esta possibilidade não afectará, contudo, a questão dos direitos televisivos com os emissores clássicos.
Entretanto, a Bundesliga está a realizar algumas experiências com conteúdos que são tranmitidos nos ecrãns de alguns BMW. O próprio fabricante de automóveis não desmentiu o interesse que tem no projecto: “Estamos interessados num compromisso a longo prazo se virmos interesse e procura por parte dos nossos clientes”, disse à Automobilwoche. A
Refira-se que a DFL, a Federação Alemã de Futebol, gerou 4,4 mil milhões de euros para o período de quatro anos 2021/2024.