“Prefiro passar à pergunta seguinte”, foi a resposta de Didier Deschamps na conferência de imprensa que lhe perguntaram se Karim Benzema poderia ser usado na final do Campeonato Mundial que oporá a França à Argentina no próximo Domingo. Tecnicamente seria possível, já que Benzema – vítima de uma lesão muscular na coxa esquerda antes da estreia no Campeonato do Mundo de França – não foi substituído e continua na lista de 26, que circula antes de cada jogo. E entre os 26 está naturalmente Lucas Hernandez, que lesionou-se gravemente no joelho no estágio. Porém, Deschamps não o utilizará: “Não sei quem começou o rumor de que ele poderia regressar. Tenho de pensar nos 24 jogadores que aqui se encontram. Eu não cuido daqueles que não estão aqui, incluindo Kimpembe e Pogba”.
Benzema já treina em Madrid há alguns dias, no centro desportivo do Real em Valdebebas. Fontes madrilenas fizeram saber que não têm qualquer objecção de uma viagem pela Ballon d’Or ao Qatar, para assistir à final de domingo no estádio de Lusail. Isto de facto poderia acontecer!
Benzema está na lista dos 26 e como tal, em caso de sucesso da França, receberá a medalha de campeão mundial e terá direito ao prémio. Relembre-se aue não participou no Campeonato do Mundo de 2018 na Rússia,devido aos assuntos judiciais em que estava envolvido na altura. Agora podia tornar-se formalmente campeão mundial sem ter jogado um minuto!