Será um passo na modernidade do futebol, por estranho que nos possa parecer.
O Bayern anunciou um acordo com o clube da Major League Soccer, Los Angeles FC, destinado a criar uma empresa para potenciar jovens talentos em simultâneo, a Red & Gold Football, uma joint-venture com sede em Munique.
O objectivo de tal colaboração passará por desenvolver talentos de diversas latitudes, numa cooperação que pretende dar oportunidade de aparecimento de jogadores para as respectivas equipas, mas, simultaneamente, fornecer outros emblemas gerando lucro.
Refira-se que o Bayern, desde 2014, abriu três escritórios no estrangeiro. Assim, em Nova Iorque para o mercado norte-americano, em Xangai, em 2017, para o mercado chinês e em Bangecoque em 2022 para o mercado do sudeste asiático. Para manter esses contactos vivos, a equipa principal do clube bávaro faz constantes digressões de pré-temporada aos Estados Unidos e à Ásia.
Além disso, o clube do qual Oliver Kahn é presidente estará em conversações para a aquisição do Clube Atletico River Plate de Montevideo, do Uruguai, de modo a estender a sua influência para a América do Sul.
Um clube a querer estender a sua influência para lá do seu raio de acção…