O Barcelona estuda planos alternativos em caso de serem-lhe aplicadas sanções da UEFA por causa dos pagamentos ao vice-presidente do Conselho de Arbitragem de Espanha.
Por isso, como explicou o programa “Onze” da Televisión de Catalunya, o clube realizou um estudo para ver se poderia jogar uma competição fora da Europa em caso de sanção. Uma opção, em caso de pena, que agora parece difícil, passaria por jogar amigáveis e outra seria tentar jogar numa competição como convidado, na qual poderia receber uma boa quantia de dinheiro. De acordo com esta informação, o foco está nas competições asiáticas.
De acordo com a mesma informação, foi também estudada a possibilidade de jogar noutra liga europeia em caso de sanção em Espanha. Qualquer decisão seria sempre âmbito de deliberação dos sócios do clube.
Não obstante ussi, o presidente do Barça, Joan Laporta, mostrou-se muito satisfeito com a reunião que teve há duas semanas com Alekdander Ceferin, presidente do organismo máximo do futebol europeu, e continua muito optimista em relação ao “caso Negreira” e a uma possível sanção.
Aguardemos…