Uma das principais ideias da parceria entre o FC Barcelona e a Spotify é unir o futebol e a música para se chegar a novos públicos em todo o mundo. Porque ambos são capazes de reunir as pessoas e entusiasmar os fãs!
Por isso, pela primeira vez, a equipa liderada por Xavi irá jogar a partida contra o Real Madrid , agendada para domingo 16 de Outubro, irá apresentar-se com uma camisola com o símbolo de um artista de renome internacional: o rapper e cantor Drake, vencedor de quatro Prémios Grammy.
Em vez de apresentar o emblema do serviço de assinaturas de streaming de música na frente da camisa do Barça, no jogo contra o Real Madrid surgirá silhueta de uma coruja, o símbolo do cantor canadiano.
A decisão de mudar o logótipo frontal na camisola blaugrana, optando pelo logotipo de Drake, explica-se pelo facto do clube e da Spotify terem como objectivo celebrarem os êxitos do cantor, que se tornou o primeiro artista a atingir 50 mil milhões de reprodução das suas canções na plataforma.
Como parte da iniciativa de reconhecer a proeza do cantor, a equipa de Xavi usará, também, uma versão especial de uma camisola no aquecimento, apresentando o número 50 nas costas, com o emblema da Spotify na frente desta.
Este tipo de mudanças, de modo a homenagear um cantor, segundo a Spotify deverá ser recorrente nos próximos tempos.
A decisão de mudar o logótipo frontal na camisola de Dembele e dos seus colegas de equipa e a escolha do logótipo de Drake explica-se pelo facto de Barça e Spotify terem como objectivo celebrar a realização do cantor, que se tornou o primeiro artista a atingir 50 mil milhões de fluxos das suas canções na plataforma.