Quanto mais faz…
O encantamento do Barcelona com Lewandowski parece estar a acabar.
O jogador que foi recebido como um herói pelos adeptos do Barcelona e em quem recaem todas as esperanças de sucesso do clube, parece estar a perder a chama. Com efeito, a eliminação da Liga dos Campeões e a derrota no El Clasico são um rude golpe para uma aposta que estava destinada a ter sucesso imediatamente. Não apenas a um nível individual, mas também a um nível colectivo. Na verdade, a contratação de Lewandowski, 34 anos, prendeu-se com o desejo de levar os blaugrana de imediato ao êxito e não com uma aposta de construção a longo prazo.
Assim, de momento, o aríete polaco está em vias de ficar arredado da Liga dos Campeões desta época, sentindo que tem responsabilidades nesse malogro.
O seu bis contra o Inter não foi suficiente para virar uma partida que terminou em 3-3 e que, atendendo à tabela classificativa, teve o sabor de uma derrota. Além disso, em Munique, Milão e Madrid foi incapaz de fazer aquilo para que foi contratado: golos. Acresce ainda, que no Allianz Arena foi dominado pelas emoções e falhou dois golos simples (um com um remate de pé direito e outro com uma cabeçada relativamente simples) e no Giuseppe Meazza foi engolido pelos defesas centrais do Inter, especialmente Skriniar. Em Madrid também não teve um papel de estrela, embora tenha sido protagonista de uma acção em que poderia ter findado em grande penalidade por parte de Carvajal.
“Dói hoje, mas isso vai fazer-nos trabalhar mais amanhã”, escreveu o jogador na sua conta Instagram à saída do Bernabéu. Será que vai conseguir voltar a ser decisivo?