A tarde de Domingo em Anfield Road foi épica!
Com efeito, o Liverpool relançou-se na corrida pelo quarto lugar da Premier League graças ao triunfo estrondoso por sete bolas a zero contra o Manchester United. Mas o último golo poderia ter custado caro a Andrew Robertson…
Na verdade, com os adeptos em profundo êxtase, um deles entrou em campo e pleno de euforia escorregou pelo relvado, atropelando Robertson que estava a festejar com os seus companheiros de equipa.
Um susto desagradável para o lateral escocês, que ficou magoado no tornozelo atingido pelo adepto, tendo de ser tratado antes de o jogo terminar. Um episódio que não agradou, para não dizer pior, ao treinador do Liverpool, Jurgen Klopp.
O comentário do clube veio hoje mais tarde: “O agressor correu para o campo e colidiu com jogadores do Liverpool, correndo o risco de os lesionar, enquanto comemoravam o seu sétimo golo sob a bancada principal. Não há desculpa para este comportamento inaceitável e perigoso. A saúde e segurança dos jogadores, colegas e adeptos é primordial.”
O clube irá agora seguir os procedimentos formais para avaliar quaisquer sanções contra o invasor, que será suspenso de todos os eventos em Anfield até que o julgamento esteja concluído. Se for considerado culpado de entrar no campo sem autorização, o invasor poderá enfrentar consequências criminosas e ser banido de Anfield e de todos os estádios da Premier League para sempre.
Saiu cara a emoção…