Economia do Golo
O desporto é a nossa paixão e a escrita o nosso vicio. Sempre dispostos a conjugar as duas artes, na certeza de uma junção sempre feliz... ousem descobrir!

Assédio ou Erro?

Assédio sexual ou erro acidental? Na Argentina está a surgir um caso em torno de Lali Esposito, a cantora que cantou o hino nacional argentino no Qatar antes da final contra a França.

Uma câmara filmando-a nas bancadas mostrou uma imagem de um fã, que (segundos antes da penalidade decisiva marcada por Montiel), apareceu para a apalpar por trás, simulando um acto sexual. A cantora começou por minimizar: “Era a última coisa em que estava a pensar naquele momento”.

Depois, numa emissão em directo, leu uma mensagem que o alegado molestador, lhe escreveu nas redes sociais. “Olá Lali, como estás? Sou a pessoa que estava sentada no estádio, atrás de vós, na final do Campeonato do Mundo. Estava e estou a ver os vídeos que saíram nas redes e nos media: é totalmente falso o que está a ser dito. Estava com os meus amigos a ver o jogo. Estava a ver o desempate dos pontapés de penalty abraçado a um deles e perdi o meu equilíbrio. Avancei e para evitar cair em cima de ti e segurei-te por um segundo da tua vida, como se vê no vídeo”.

O jovem reiterou que não queria qualquer contacto com os meios de comunicação, preferindo dirigir-se directamente à cantora. “Estive no Qatar desde os primeiros jogos e tudo o que eu queria era ver a Argentina como campeã. Nunca faria nada como aquilo de que sou acusado. Nunca tive este tipo de problema na minha vida. Estou a passar um mau bocado por causa das coisas que estão a ser ditas sobre mim”. Continuou a explicar: “Há uma pessoa nas redes sociais, chamado Mariano Díaz, que afirma ser a pessoa que estava atrás de si e que lhe tocou de propósito. Ele até se orgulha de o ter feito. Não conheço essa pessoa, e não sei porque diz tal barbaridade, nem sequer sei se esse é o seu verdadeiro nome. Repito que a pessoa no vídeo sou eu e nunca tive más intenções. Estou envolvido numa situação desagradável e infelizmente todos estão a falar e lamento que tentem instalar este problema num momento tão importante para nós. Sinto pena de mim próprio, porque me vejo envolvido em algo que não aconteceu e por ti porque foste desfrutar do Campeonato do Mundo no campo e representar milhões de argentinos ao cantar o nosso hino nacional. Obrigado por me escutares, estou realmente a passar por um momento muito difícil e precisava de te dar a minha explicação’“,concluiu.

Terá razão?